PROFESSORA MEIRE - TEATRO
MARÇO/ ABRIL
Alunos dos Primeiros anos produzindo os personagens |
Personagens Prontos |
Agora é só encenar a peça!!! |
PROFESSORA LILIAN - HORTA - TRABALHANDO ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
MARÇO / ABRIL
DESDE O 1º ANO, EM CONTATO COM A NATUREZA |
VIVENCIANDO NA PRÁTICA, PARA DAR MAIS SIGNIFICADO |
AULAS TEÓRICAS TAMBÉM SÃO NECESSÁRIAS E IMPORTANTES |
PROFESSORA DANIELA - 1º ANO B - TRABALHANDO CORPO HUMANO EM MARÇO/2016
CRIANÇAS SE DIVERTINDO E APRENDENDO ... |
CONHECER E PERCEBER O PRÓPRIO CORPO E O DO OUTRO |
EM 2016, TODOS DA UNIDADE ESCOLAR EMEF PEDRO GERALDO SCHUNCK, IRÃO TRABALHAR COM O PROJETO ÚNICO CUJO TEMA É: "EDUQUE O CORAÇÃO - FÍSICO E SENTIMENTAL".
AO SE FALAR EM CORAÇÃO FÍSICO, DESTACA-SE A SAÚDE COMO UM TODO: CONHECENDO E RESPEITANDO O PRÓPRIO CORPO E O DO OUTRO, CONHECENDO OS ALIMENTOS EM SUA VARIEDADE E SEUS DIVERSOS COMPONENTES; ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL, O QUE PODEMOS COMER EM QUANTIDADE E O QUE DEVEMOS COMER POUCO, OBESIDADE INFANTIL, VIDA SEDENTÁRIA, TECNOLOGIA VERSUS SEDENTARISMO, O DESPERDÍCIO DE ALIMENTO NO BRASIL E NO MUNDO VERSUS A FOME BRASILEIRA E MUNDIAL.
AS PROFESSORAS E TODOS OS OUTROS FUNCIONÁRIOS DA ESCOLA, TRABALHARÃO NÃO SOMENTE DE FORMA INFORMATIVA, COMO NA RELAÇÃO COM A REALIDADE DE CADA CRIANÇA, BEM COMO NA RESOLUÇÃO PARCIAL OU TOTAL DESTES PROBLEMAS ACARRETADOS PELA MÁ ALIMENTAÇÃO OU PELO DESPERDÍCIO DE COMIDA.
AO DESTACAR O CORAÇÃO SENTIMENTAL, CONDUZIR-SE-Á O PROJETO NO CAMINHO DE RESOLUÇÃO DE CONFLITOS, FORTALECIMENTO DOS LAÇOS DE AMIZADE, COMPANHEIRISMO E COLEGUISMO, AMPLIAÇÃO DA BOA RELAÇÃO PROFESSOR- ALUNO; DESENVOLVIMENTO DA AUTONOMIA, QUESTIONAMENTO E CRITICIDADE AUTÊNTICAS, DA QUAL CABE TOMADA DE DECISÕES COM RESPONSABILIDADE INDIVIDUAL E COLETIVA, RESPEITO POR TODOS DE SEU CONTEXTO SOCIAL, QUER SEJA O ESCOLAR, O FAMILIAR OU O COMUNITÁRIO. COMPREENDER E SABER LIDAR COM AS CONSEQUÊNCIAS DE SEUS PRÓPRIOS ATOS, QUER TENHAM SIDO RELEVANTES PARA SI OU PARA A SOCIEDADE DA QUAL ESTÁ INSERIDO, AGINDO COMO SUJEITO HISTÓRICO PRODUTOR E REPRODUTOR DE SUA CULTURA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário